domingo, 26 de julho de 2015

Resenha - A Aprendiz. Segundo livro da Trilogia do Mago Negro.

A APRENDIZ

Classificação: 9

CANAVAN, Trudi. A Aprendiz. Ribeirão Preto – São Paulo. Editora Novo Conceito, 2014. 544 páginas.

                Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
                Esse é o segundo livro da Trilogia do Mago Negro, onde inicia-se com Sonea entrando para o Clã dos Magos. O foco principal, claro é a história de Sonea, mas também novos personagens entram para agitar um pouco a vida da nossa aprendiz. Sonea passa uma boa parte de seu tempo fugindo da gangue de Regin, onde faz bulling, e no meu ponto de vista, bem pesado, chegando a agressão.  Sonea é acusada de ter relações sexuais com seu guardião Rothen, onde se vê obrigada a mudar para o alojamento dos aprendizes. Nesse caso foi até bom porque ela começa a se fortalecer magicamente.  E Dannyl é nomeado Segundo Embaixador e terá que viajar para Elyne, deixando Sonea e Rothen.  É nessa parte que aparece, para mim, o segundo personagem principal, O Lorde Supremo Akkarin.  Falaremos dele mais à frente.
                A segunda história, na minha opinião, é Dannyl e Tayend em Elyne. Esse é apenas o início do trabalho de Dannyl como Segundo Embaixador e, mais futuramente, se tornado o Primeiro Embaixador, no qual irá viajar para vários países. O romance de Dannyl e Tayend, é tratado de forma muito leve, e até sem muitos preconceitos por parte de outros personagens, por se tratar de um romance homo afetivo.

                A terceira história, e não menos importante é com Cery, o amigo de infância de Sonea e Akkarin. Onde trabalham em segredo e misteriosos casos e assassinatos, mas que nesse livro não são tão enfatizados. Akkarin se torna guardião de Sonea, ao qual se vê obrigada perante os acontecimentos. Mas ao final desse livro algo surpreendente acontece.

                O livro também é dividido em duas partes. Mas uma coisa tenho que deixar claro. Apesar da história de Dannyl parecer um pouco parada, não deixem de dar atenção, pois será importante para a próxima trilogia ‘The Traitor Spy’ que, infelizmente, ainda não foi divulgado no Brasil em português.

                O que ainda me deixa intrigada é o personagem Akkarin, ao qual acho que as coisas que fez e que faz são para algo maior do que pensamos, não sei se tanto para o mal, mas para a defesa de Kyralia.

                Não deixem de continuar a leitura dessa maravilhosa trilogia, pois tem muito mais por vir. Recomente a leitura, pois a linguagem continua muito fácil e as histórias muito mais dinâmicas do que o primeiro livro.


Aguardem a resenha do terceito e último livro.  


Aster Verbatim (Camila Silva). 



A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Título:  A MENINA SUBMERSA - LIMITED EDITION: MEMÓRIAS - UM CASO DE AMOR PARA TODA VIDA Autor:  Caitlín R. Kier...

As mais visitadas