domingo, 11 de dezembro de 2016

Bruxos e Bruxas - O Dom , James Patterson e Ned Rust


Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos…
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor…
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty… Ou para, finalmente, matá-la.

      Nesse segundo livro, os irmãos Allgood enfrentarão desafios ainda maiores para sobreviver e juntamente descobrindo gradativamente os seus poderes de bruxos, como já diz o título O Dom. Nesse segundo livro, outro personagem se destaca, Byron, o fuinha... que (sem spoiler) vocês descobrirão qual o objetivo dele, mas lembrem-se que ele faz/fazia parte do exército da Nova Ordem no início do primeiro livro, mas justamente ele é quem auxilia de uma forma inesperada os irmãos. 
Esse livro, de certa forma, é um pouco "pesado", tendo 100 capítulos (curtinhos). Acho que todos os problemas dos irmãos, stress, a Resistência e esse Dom que ainda tem que ser trabalhado deixa um pouco cansativo, mas ao final vale a pena, apesar de vir o terceiro livro. rsrsrs. 

Não deixem de continuar....

Bruxos e Bruxas, Livro 1 - James Patterson e Gabrielle Charbonne


No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

     Este livro fala da saga da família Allgood, especificamente dos irmãos Wisteria Rose Allgood (Wisty), com 15 anos e Whitford P. Allgood (Whit), com 17 anos. Vivem como uma família normal, mas em um dia, sem mais nem menos, são tirados a força de sua casa e separado de seus pais pelo novo Governo, a Nova Ordem (N.O.), seguindo as ordens do "Único, que é o único".  Com isso os irmãos descobrem que possuem dons especiais. 
Nesse novo governo da Nova Ordem, é totalmente proibido a liberdade de expressão, principalmente a artística e religiosa. 

Primeiramente, as capas dos 4 livros são muito bonitas, e segundo que, para você entender um pouco do universo dessa história, é importante saberem sobre a 'teoria da conspiração' e sobre a "Nova Ordem Mundial", caso contrário não entenderão muito bem o contexto do livro. (distopia) Na minha opinião, a leitura é muito simples e fácil, que foi direcionada para o público jovem. O que mais impressiona é que ninguém com menos de 18 anos é confiável, o porque, na minha opinião, é devido a grande criatividade e atitudes normais que os jovens tem, mas que quando adultos são "podados" de uma certa forma. A narrativa é em capítulos, narrados pela Wisty ou pelo Whit. No decorrer do livro, vamos descobrir algumas situações, que para mim, são incomodas, mas que no segundo começam a esclarecer... e vamos descobrir também mais sobre esse 'único, que é o único'. 

Eu recomendo o livro, além do mais, tem o que mais gosto, bruxos e bruxas, rsrsrsrs. Para quem gosta do gênero... 

A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Título:  A MENINA SUBMERSA - LIMITED EDITION: MEMÓRIAS - UM CASO DE AMOR PARA TODA VIDA Autor:  Caitlín R. Kier...

As mais visitadas