Um Novo Olhar - Daniel Cordo (pelo espírito Bentinho)



Livro: Um Novo Olhar
Autor: Daniel Cordo (pelo espírito Bentinho)
Páginas: 416
Publicação Independente

Ditado pelo espírito de Bentinho, este livro traz como tema a descoberta da mediunidade, onde o jovem personagem Caio inicia seu processo de desenvolvimento frente a uma sociedade preconceituosa e carente de sabedoria. Este livro traz um novo olhar sobre a espiritualidade, apoiado na igualdade e no amor. Os ensinamentos e a experiência deste carismático mensageiro da luz, é transmitida através de manifestos e muita irreverência. Todavia, só conseguiremos alcançar a consciência plena, se mantivermos a esperança audaciosa de confiar nas forças do invisível.

    Pessoal, nesse livro, excepcionalmente, eu vou fazer uma resenha um pouco diferente, principalmente se tratando de um Romance Espírita. Peço, de todo o coração, que foquem no conteúdo da história.
     Essa história, contada pelo espírito Bentinho, fala do despertar da mediunidade de Caio, um menino de 12 anos que se depara com esse mundo todo desconhecido, tanto para ele como para seus pais.      No decorrer da história sabemos como se passa o processo de evolução e desenvolvimento mediúnico de Caio em uma cidade pequena e cheia de paradigmas. O ponto focal, depois de um certo tempo, é o relacionamento de Caio com o espírito de Ana, no qual teve uma morte trágica (se contar mais vou dar spoiler). Caio, obviamente, não realiza sua evolução mediúnica sozinho, conta com o apoio da mãe, da avó, da Dona Neide (uma trabalhadora espírita) e de seus companheiros espirituais. 
     São muitos os ensinamentos que esse livro nos passa, mas o que mais me marcou é que nesse nosso processo de evolução é necessário confiar em seu dom, sempre buscar o conhecimento e manter a mente aberta para todos os tipos de aprendizado. Mantermos o nosso padrão vibratório sempre em alta e orarmos sempre. Trabalhos de desobceção e as reuniões na casa de Caio e como ele ajudava as pessoas. 
Não dá para contar tudo o que aprendi com esse livro, mas digo uma coisa, o final irá te surpreender de verdade. Um livro para quebrar paradigmas e pre-conceitos. 

Não deixem de conferir, baixem pelo Kindle (amazon). 

Fique aqui com algumas frases do livro:

"Se você não é feliz com o que você tem! Não será quando tiver tudo, simplesmente porque não sabe ser feliz, é muito mais uma condição da mente e do espírito, felicidade é um refinamento da alma. Por isso acredite que a felicidade pose se adquirida e vivida exatamente agora. Caso contrário, sempre irá ter novas vontades e novos desejos, com isso, sempre sua felicidade estará um passo a frente."

"Sua visão se tornará clara, límpida; somente quando voce puder olhar para seu proprio coração. Quem olha para fora se ilude. Quem olha para dentro, desperta, acorda; Deus no fundo da alma. E tudo, absolutamente tudo, vale a pela quando a alma é pequena."

"Ter luz significa, ter lucidez diante da vida e dos problemas que a rodeiam."

"Quando há equilíbrio, não tem para quê existir hierarquia."

"Quem não satifaz seus próprios desejos será escravo daqueles que irão se propor a satisfazê-los."

"Somos afortunados Caio, pois temos a possibilidade de experimentar e sentir o amor de muitos ângulos e pontos de vista. Veja bem, amamos de muitos modos e maneiras diversas, mas nunca em outros mundos. Não existe apenas uma forma de amar. - Concordo Ana, nem todo amor tem envolvimento carnal."

"Quem prova que não somos nós os mortos e eles os vivos?"

"Quantas pessoas têm amores ao lado, e não tem a iniciativa de dar um simples abraço, por amizade ou mesmo por necessidade, nem todos os abraços são de amor."

"...quando que a felicidade de uma pessoa fica presa a outra, isso não existe. Você só será feliz quando sentir alegria, jamais o seu sentimento ou desejo estará preso a decisões e atitudes ou destino de outra pessoa."

"Aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos, por aqueles que não podiam ouvir a música."





Postagens mais visitadas deste blog

O Despertar do Príncipe (Série Os Deuses do Egito) - Colleen Houck