domingo, 29 de janeiro de 2017

Elemental - A.C Camargos - A.C Macedo - M.S. Pereira





Livro: Elemental
Autores: Ana Carolina Camargo; Ana Claudia Camargo e Milena Pereira
Editora Autografia
Lançamento: Agosto de 2016
Páginas: 310
ISBN: 978-85-5526-703-1

Lumyna está destinada, assim como todos que conhece, a partir da Designação: um grande festival que ocorre de 18 em 18 anos, onde despertará em si um elo com a natureza, de tal modo, entrará em contato com um dos quatro elementos - água, ar, terra, fogo - que decidirão em qual setor ela viverá os seus dias, até o fim. 
Ao fim da Designação, Lumyna vê sua vida mudar ao ser acusada de traição, no entanto, em meio ao caos, uma líder surge em si, alguém que não enfrentará apenas a guerra exterior entre dois mundos, mas sim, a pior das batalhas interiormente, contra seus próprios demônios. 
Tudo o que acontece está prestes a mudar, mas, se para bem, cabe ao destino e a justiça decidirem. 

O mundo está destruído. Tudo o que conhecemos se desintegrou junto com a raça humana. Pragas atingiram o que antes chamávamos de civilização, humanos travaram guerras e extinguiram parte deles mesmos. A sociedade se dividiu. De um lado, humanos que lutavam pela própria existência. Do outro, seres místicos que foram esquecidos e estavam a procura de vingança. As fadas. Em meio ao caos, Lumyna Fleurin precisará fazer uma escolha impossível e talvez, não seja perdoada por fazer a escolha certa. 

"Elemental" é o livro de estréia das autoras, que se revezaram entre os livros didáticos e os de fantasia. Amigas de longa data, passaram a maior parte do tempo em bibliotecas lendo Machado de Assis a Shakespeare. Perceberam que a vida não era um conto de fadas, por isso, resolveram criar o seu. 

O livro inicia com o Prólogo contanto sobre o nascimento da personagem principal, Lumyna Fleurin. Após essa acontecimento, a história tem um pulo de 18 anos. Todas as fadas (tanto masculino como feminino), aos 18 anos passam pela Designação, onde serão testados e encaminhados para os Setores (nesse caso um dos 4 elementos da natureza) para viver por toda a vida. Até chegar a Designação, todos são treinados pelos seus Antigos (como se fossem Mestres) e também com alguns treinadores escolhidos pelos Antigos. Outro personagem de destaque é seu amigo Owen, que desde a sua chegada é seu melhor amigo e também quem "cuida" dela, pois Lumyna foi criada pelo seu Antigo e não sabe quem são seus pais. 
A cidade onde se passa a história é Exylum, onde é protegidas por muros para os humanos não entrarem e é comandado por uma Rainha Marjorie. 
Tudo acontece quando de sá o início a Designação, onde os seus limites são testados a máximo. Mas algo acontece nesse decorrer que tudo muda na vida de Lumyna e a partir desse momento passa por uma jornada de auto conhecimento e também mais sobre o lugar onde vive e sua uma parte de sua vida. 

Se você está pensando que esse livro é uma história de fadas comum, está muito enganado. Quando falamos sobre fadas, logo vem a Sininho, e seres pequeninos; mas não nesse livro, onde são retardados com os mesmos portes dos humanos, com uma única diferença, as asas.  O livro está dividido em 3 partes, onde se der maiores detalhes a história acaba aqui. A Rainha Marjorie é uma típica manipuladora e quer todos a sua volta sejam seus servos... 

Esse livro adquiri na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Editora Autografia, e quando comecei a ler, não tive nenhuma, mas nenhuma expectativa mesmo... Digo que o livro é tão impressionante que li em 1 dia... então é recomendadíssimo (para quem gosta desse gênero de história)...  













O Coração da Esfinge - Colleen Houck


Book: Recreated
Published August 2, 2016 by Delacorte Press
The Reawakened series

Livro: O Coração da Esfinge
Série: Deuses do Egito
Editora Arqueiro
Lançamento: 23 de Agosto de 2016
Páginas: 367
ISBN: 978-85-8041-606-0

     Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O despertar do príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


     Esse é o segundo livro da série Deuses do Egito, O Coração da Esfinge.  Com Amon no mundo dos mortos, Lily tem um grande desafio pela frente. Quando ela dorme, é atormentada por pesadelos com Amon, que luta constantemente pela própria vida.  Decidindo dar um tempo, Lily vai para a casa da avó, em uma fazenda. A partir daí começa a outro grande desafio, mas dessa vez sem volta. 

     O livro não trata somente de romance, mas a evolução das cenas de ação e a trajetória dela para o encontrar Amon no Mundo dos Mortos é realmente muito, muito boa.  A leitura é fluida e que, nesse caso, tem que ter algum conhecimento em mitologia egípcia para continuar a história (na minha opinião). Conhecemos mais um pouco sobre Ahmose e Asten e também temos mais outros Deuses em ação, como Isis, Anubis, Maat, Apep, Horus, Amon-rá, Neftis, entre outros. 

     Temos que entender que nessa jornada, Lily depara-se com outros dois seres que se "incorporam" nela, então além da mente da própria Lily, temos a leoa Tia e a fada, além da conexão dela com Amon se tornar ainda mais forte; o que é compreensível a confusão de sentimentos que se trava durante a história.  

          Não deixem de acompanhar essa saga, que recomendo!!!!!  

     Colleen Houck mais uma vez mostrou que fez uma pesquisa bem minuciosa sobre a cultura egípcia, estudou cada um dos Deuses para poder encaixar sua história na trama da série, o que foi genial!

     De acordo com o site da autora, ela inicia em Fevereiro o 'Official Blog Tour' para a divulgação do terceiro livro da saga; mas infelizmente não sei quando será o lançamento em português, vamos aguardar que seja em 2017 . 😉


       Abaixo o link para o site da autora e os book trailers do canal.

http://colleenhouck.com/blog/2017/01/24/reignited-blog-tour/

Livro 1:



Livro 2:


Livro3:



Quots:

E, assim, tinha abandonado seu dever. Abandonado os irmãos. E agora tinha abandonado os próprios deuses. Haveria um preço a pagar, mas ele não se importava. Lily era a única amarra que ainda o ligava ao caminho por onde andava. A única razão por que não se entregava ao próximo plano de existência. Onde quer que isso fosse.

Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito tempo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás.

Havia alguns tipos de amor que continuavam, mesmo depois da morte. Como uma ondulação na água, o amor se movia. Muito tempo depois do mergulho, seu efeito podia ser sentido. Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás.

O amor é fugaz. É uma fagulha breve que explode no céu, derrama-se numa cascata de glória e logo é apagada na escuridão do espaço. Não é uma coisa pela qual valha a pena arriscar o Cosmo.







A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Título:  A MENINA SUBMERSA - LIMITED EDITION: MEMÓRIAS - UM CASO DE AMOR PARA TODA VIDA Autor:  Caitlín R. Kier...

As mais visitadas