domingo, 9 de outubro de 2016

Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro




Atenção!!! Spoiler dos livros anteriores.... 




Cidade de Vidro foi primeiramente publicado nos Estados Unidos em 24 de março de 2009, pela editora Simon & Schuster. Em Portugal, foi publicado em 8 de junho de 2011 pela editora Planeta. No Brasil, foi publicado em setembro de 2011, pela editora Galera Record.


Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras — podemos pular a regra de que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol. Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado — e consequentemente sobre o passado de seu irmão...  A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chance de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro — custe o que custar? Jace já se decidiu: vai arriscar tudo por ela.

Logo no início da história, os Caçadores de Sombras estão construindo um portal, com a ajuda de Magnus Bane, para irem até a cidade de Alicante (também conhecida como Cidade de Vidro), localizada no país natal dos Caçadores de Sombras: Idris. Esse país não é possível ser detectado pelo mapa dos mundanos, mas é dito por Jace, em Cidade dos Ossos, que se localiza entre a Alemanha e a França, portanto, provavelmente em algum lugar dentro da Suiça. O livro todo se passa em Alicante, que possui as famosas Torres Demoníacas, que são responsáveis por afastar a presença de demônios.

    Esse livro começa uma semana depois dos acontecimentos de Cidade das Cinzas.  Os Lightwood, Jace e Clary estão partindo para a cidade de Alicante com a ajuda de Magnus Bane, que abrirá um portal, mas nessa passagem surge um imprevisto e Jace é obrigado a levar Simon para Alicante. Mas a Clary e Luke não vão, mas devido aos acontecimentos anteriores (mesmo livro), Clary cria um portal e vai juntamente com Luke para a Cidade de Vidro, mas aterrizam no Lago Lyn. Clary engole um pouco da água e, por causa do lago amaldiçoado por propriedades mágicas, começa a ter febre e alucinações, enquanto ela e Luke caminham à Alicante. Luke recebe a ajuda de sua irmã, Amatis Herondale (primeira esposa de Stephen Herondale). Amatis concorda em deixar Clary em sua casa.
     Enquanto isso, Jace, Simon e os Lightwoods são apresentados a Aline Penhallow e seu belo primo Sebastian Verlac. Alec é obrigado a levar Simon até o novo Inquisidor, que está curioso para saber o motivo deles terem trazido um integrante do Submundo para Alicante. (acontecimentos posteriores terão que ser lidos, rsrsrsrs) Clary, com ajuda de Sebastiam encontra o mago Rangnor que ajudará na recuperação de sua mãe. Jace leva Clary a mansão Wayland e lá encontram um Anjo Ithuriel aprisionado. 

Se você achou que os outros livros tinham alguma ação ou eram meio sem sentido. Nesse encontrará algumas das principais respostas e outras mais surgirão. É um livro muito tenso e o relacionamento entre Clary e Jace fica um pouco insuportável, por sentirem atração um pelo outro e ao mesmo tempo que acham que são irmãos. Simon é um personagem que dá neutralidade nas situações. Valentim e Sebastiam, já sabem o que vai dar? Problema....  e uma incógnita. Esse livro é o melhor até agora. Mas o que me intrigou é o que a Raina do corte Seelie falou para Clary no final do Livro... o que será que quis dizer, heim? Parece que vai ficar tudo bem, só que não... e sabemos que não... 

Continuem acompanhando a série que é muito, muito surpreendente!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Título:  A MENINA SUBMERSA - LIMITED EDITION: MEMÓRIAS - UM CASO DE AMOR PARA TODA VIDA Autor:  Caitlín R. Kier...

As mais visitadas