Sr. Daniels - Brittany C. Cherry



Livro: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 310
Ano: 2015

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.  Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.


     Ashlyn tem mais de 18 anos, mas o motivo por ela estar ainda estudando, vocês descobrirão.. rsrsr  Sua irmã gêmea Gabby morreu de leucemia e a partir daí tudo muda em sua vida. Sua mãe a envia para morar com o pai, que quase nunca esteve presente em sua vida, em uma outra cidade e terminar o ano letivo em uma outra escola, ao qual seu pai é diretor. As impressões de Ashlyn de sua mãe são as piores possíveis, né?  Durante a viagem  de trem na cidade onde seu pai mora, Edgewood, se depara com um garoto lindo, dos olhos azuis brilhantes, e ainda mais por ele gostar de Shakespeare, ela ficou encantada. 
    Seu pai mora com uma outra familia e ela acaba conhecendo a Haylan e Ryan, que são super unidos, mas com uma mãe totalmente religiosa. 
     Vocês vão se deparar, em cada inicio de capítulo com um trecho de Romeo's Quest. 
Daniel morava com os pais e o irmão, antes de conhecer Ashlyn. Devido a perda primeiro de sua mãe, causado indiretamente pelo irmão Jace e depois seu pai, e com seu irmão "longe" (não vou dizer o que é esse longe), se vê sozinho na casa dos sonhos dos seus pais, e se fecha para o mundo.  Na escola é conhecido como Sr. Daniels, o professor de inglês e de Ashlyn. E é aí que toda a história começa a se desenrolar e conheceremos, aos poucos, todos os personagens envolvidos. 

     Um ponto importante é que a Gabby deixa para Ashlyn uma  lista de coisas para se fazer antes de morrer, e esse ponto é muito legal de toda a história. 

     Bom, é uma leitura muito fácil, como todos os livros da autora, com personagens bem construidos e nada clichê no ponto de vista emocional. Os capítulos tem dois pontos de vista, o de Ashlyn e o de Daniel.  Todo o livro é de partir o coração... é emocionalmente intenso e também as interações com os personagens. Um ponto que não achei bom é que a maioria dos personagens são jovens demais para essa quantidade de acontecimentos, mas positivamente ao longo da história vemos o amadurecimento de todos. 

     Nem preciso dizer que recomendo, né? Vale uma dica: não subestimem essa história só porque é uma aluna se apaixonando pelo professor e vice-versa... tem muito além disso... 






Postagens mais visitadas deste blog

O Despertar do Príncipe (Série Os Deuses do Egito) - Colleen Houck

Um Novo Olhar - Daniel Cordo (pelo espírito Bentinho)